- O stick de Dressage: É frequentemente a primeira compra da amazona principiante, mas com o avançar do treino, este torna-se frequentemente demasiadado comprido, e sobretudo demasiado flexível para ser realmente eficaz. Se a mão não está fixa, tem tendência em balançar (no trote por exemplo) e devido à sua grande flexibilidade, é difícil de obter uma acção eficiente para as incurvações.
- O stick de obstáculos: é mais rígido, mas também mais curto. Para o usar eficazmente, é necessário um cavalo bem ensinado, ou educado a responder ao peso do corpo, pois a amazona pode apenas agir com toques curtos e pouco afastadas da mão.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Os sticks
A amazona, privada da sua perna direita necessita sempre de um stick para actuar no seu lugar. Existem vários tipos, de rigidez e comprimento variado, como por exemplo
.
A vara de marmeleiro: é muito usada em Portugal para um trabalho diário. Em amazona, esta canaliza melhor o cavalo, devido a sua maior rigidez, e cumpre perfeitamente o seu papel de "perna direita". Em contra partida, é necessário mais tacto na sua utilização.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário